Curso de Formação em Mediação Transformativa Reflexiva – MTR

Introdução

O curso de Formação em Mediação Transformativa Reflexiva é uma oportunidade para aqueles que desejam desenvolver competências essenciais para promover conversas assertivas, facilitar diálogos, negociar melhor e sustentar espaços mais colaborativos e criativos. É destinado a pessoas que desejam ter relações mais harmoniosas com as pessoas ao seu redor.

Objetivos

Seja Mediador: desenvolver competências e habilidades necessárias para a formação teórica e prática do profissional em Mediação Transformativa Reflexiva, de forma a adquirir autonomia e gerência desses métodos como instrumentos de intervenção e gestão de conflitos. Fundamentado em paradigmas contemporâneos, o processo de ensino/aprendizagem é transformador, criativo e dialógico, oferecendo a todos envolvidos a oportunidade de pensar de maneira diferente sobre si mesmo, sobre o outro e sobre o viver nesse mundo.

Metodologia

Além da imersão em conceitos e princípios que norteiam a postura mediadora, a vivência prática é considerada fundamental para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais. As aulas teóricas terão muito conteúdo (veja a lista abaixo), dinâmicas e simulações de sessões de Mediação.

Nas oficinas de prática você estará frente a frente com casos reais vindos da Defensoria Pública, promovendo uma imersão e o reconhecimento dos avanços no desenvolvimento das suas novas habilidades e atitudes. E você ainda conta com um Mentor que acompanhará todos seus atendimentos, cuidando do planejamento da sessão e do pós atendimento, oportunidade única para feedbacks e aprendizados.

Principais Tópicos da Teoria:

  • Teoria dos Jogos
  • Teoria do Conflito
  • Comunicação Não Violenta
  • Novos Paradigmas
  • Etapas da Mediação
  • Teoria da Negociação

 

O que você irá levar deste curso

Este curso trará oportunidades reais de transformação.

Começando por um autoconhecimento maior que permitirá atuar de forma mais consciente e produtiva.

Também promoverá a ampliação da sua inteligência emocional e sua capacidade de conduzir negociações complexas, o manejo de relações e ambientes conflituosos.

Além disso, você ampliará seu repertório de ferramentas comunicacionais, de negociação e poderá desenvolver uma atuação mais colaborativa e criativa.

Por fim, você se tornará um Mediador de Conflitos, podendo atuar como um terceiro imparcial para resolução de negociações complexas ou situações de conflito.

Nosso diferencial: aprenda fazendo!

Público-Alvo

  • Líderes
  • Pessoas que conduzem negociações complexas ou vivem e atuam na resolução de conflitos;
  • Pessoas que desejam ampliar a criatividade e a colaboração em suas equipes;
  • Profissionais que reconhecem que novos tempos pedem novas atitudes e habilidades;
  • Facilitadores, coaches, psicólogos, terapeutas e advogados que desejam apoiar seus clientes em seus desafios, projetos e sonhos;
  • Qualquer pessoa que entenda que a inteligência emocional e a habilidade de mediar conflitos são habilidades valiosas e desejáveis no ambiente profissional e pessoal.

 

Carga-Horária Total

162 horas – 80 hs de teoria e 82 hs de prática
Duração do curso = 1 ano

Conclusão

Este curso é destinado para aqueles que buscam ampliar suas habilidades e desenvolver uma postura mediadora para atuar de forma mais equilibrada em um mundo cada vez mais complexo.

 

Formação On-line - Aulas ao vivo pela plataforma Zoom

Data de Início: 06 de Agosto de 2024

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (CLIQUE AQUI)

  • Módulo Teórico - Aulas semanais às terças-feiras e quintas-feiras das 18:30 às 20:30 hs (algumas aulas terão duração de 4 hs)
  • Módulo Prático - Semanalmente às 2as, 3as ou. a 4as. (a abertura de cada oficina dependerá de um número mínimo de participantes), com duração de 3,50 hs/aula
  •  


    O Mediativa é uma instituição habilitada pelo Nupemec.
    Nosso Instituto está credenciado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

     

    PARA MAIS INFORMAÇÕES
    PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO